quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Previsão do Tempo

Fonte: Epagri/Ciram (www.ciram.com.br

O tempo permanece nublado nesta quinta-feira (1º), com a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) e do Jato Subtropical (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) em SC. A chuva será persistente com intensidade moderada com trovoadas no Estado, inclusive na madrugada de sexta-feira (2).

No decorrer de sexta, sábado (3) e manhã de domingo (4), ocorrem aberturas de sol pelo Estado, com temperaturas em elevação. A partir da tarde de domingo, uma nova frente fria se organiza no RS e já provoca pancadas isoladas de chuva nas áreas catarinenses próximas à divisa deste estado.

Na segunda (5) e terça-feira (6), a frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no mar, passa por SC com forte atividade. A chuva será moderada a forte, com risco de temporais, trovoadas, descarga elétrica, queda de granizo. O vento será mais forte com rajadas de 60 a 70km/h, principalmente no Planalto Sul e Litoral. O volume de chuva será mais significativo em alguns municípios (50 a 80 mm) especialmente do Oeste ao Litoral Sul, provocando alagamentos com risco de enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário